A evolução da tatuagem Old School e o retorno ao original

Home / Pelo Mundo / A evolução da tatuagem Old School e o retorno ao original

A evolução da tatuagem Old School e o retorno ao original

Old School é um estilo de tatuagem ocidental tradicional com contornos pretos fortes e uma paleta de cores limitada. A ideia aqui é mostrar o começo da história, a inspiração que trouxe o novo e o retorno ao original.

Nos primeiros anos de sua existência, a arte da tatuagem era malvista pela sociedade. Marinheiros, fuzileiros navais, errantes e rebeldes foram os membros corajosos da primeira leva de tatuados. Por isso, não é difícil entender porque âncoras e barcos aparecem com tanta frequência em desenhos Old School .

As andorinhas, águias, pinups e ciganas são outros símbolos comuns do estilo tradicional, eternizadas nos traços dos precursores do estilo como Sailor Jerry, Herbert Hoffmann, Amund Dietzel, Bert Grimm e Bob Shaw.

O estilo tradicional nunca saiu das pastas dos tatuadores, porém, depois dos anos 80 e 90, o Tribal, o New School, o Oriental e outros estilos deixaram o Old School meio de lado. Foi nos anos 2000 que ilustradores e tatuadores começaram a revisitar o estilo, com novas interpretações gráficas. E essa mistura acabou deixando o Old School com uma cara nova.

O que intriga é que depois de virarem o estilo do avesso, alguns tatuadores voltaram ao estilo original, meio por ironia, ou por uma rebeldia as avessas. E, hoje em dia, tem muito estúdio gringo e brasileiro focado no Old School Tradicional.

Desenhos: Sailor Jerry

Fonte: ideiafixa.com por Janara Lopes

Recent Posts

Deixe seu comentário

1417675693791Alec-Falkenham-Student-invents-tattoo-removal-cream-656x330